Como as notícias chegam a você?

Hoje em dia, quem quer passar o dia inteiro lendo notícias não faz mais nada. São muitas fontes.

Ainda assino dois jornais impressos (três, no final de semana) e uma revista (que não vou renovar). Quase não ouço rádio e perdi o hábito de assistir TV há uns 15 anos – só assisto quando algo me interessa muito. Meu método favorito de receber as notícias é usar leitores de RSS. Como tudo o que é bom, porém, isso deve ser usado com moderação.

Durante algum tempo, eu cheguei a acumular mais de 700 feeds, entre fontes primárias (direto da fonte) e secundárias (meios de comunicação). Isso me trazia umas 3 mil notícias por dia. Obviamente, eu não lia todas; passava os olhos e lia o que me interessava. Mas era só eu sair da frente do computador por alguns minutos que o leitor ficava inundado. Final de semana sem olhar o computador, nem pensar: era garantido que segunda eu perderia a manhã inteira fuçando notícias.

O que você lê? Como você lê? Conte pra mim aqui neste formulário:

Sobre Marcelo

Jornalista, fascinado por dados e pelo que eles revelam de nós.

Publicado em 16/01/2012, em Curadoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

