Dicas da Garagem para o final de semana

O Dicas da Garagem é uma edição especial de final de semana do Roteador, a futura newsletter diária do Bubot. Aqui, reunimos algumas dicas de leitura mais extensa e mais atemporal para o seu final de semana. Veja as dicas individuais dos membros da equipe do Bubot:


MARCELO SOARES (msoaresds)

Conheça BIL, a TED “do B”
A dica vem da excelente revista Página 22. Quem ronda o YouTube e se interessa por temas como ciência, design e tecnologia certamente já assistiu a algum vídeo da TED, a conferência que leva gente muito legal para dar minipalestras de poucos minutos. Frustrados com o preço do ingresso para assistir à conferência (US$ 6 mil), um grupo de hackers resolveu bolar uma TED “pirata”, com direito a conferências dentro de um barco. E, numa referência a um clássico da comédia dos anos 90, apelidou-a de BIL.

ANDRÉ JACCON (jaccon)
Robin Hood ensina à filha como se arranca um dente
A menina tinha um dente balançando e incomodando – e todo mundo que já passou dos sete anos sabe como é sacal essa hora. Quanto mais demora, mais dói, por isso quanto mais rápido for, melhor. O pai arqueiro não teve dúvida: amarrou o dente da guria numa flecha e mandou a guria disparar. Vídeo não muito recomendável para quem é extremamente sensível, mas o sorriso da menina no final vale toda a sua angústia.

FILIPE SIQUEIRA (filipera)
Prelúdio de Watchmen é uma ideia tão ruim assim?
Watchmen é uma das obras em quadrinhos mais adoradas de todas e a editora DC Comics atraiu a ira dos fãs ao anunciar que faria uma ‘prequência’ da saga criada por Alan Moore nos anos 80. Felipe Cazelli, no blog Contraversão, analisa a possibilidade de essa empreitada ser boa. Moore continua sendo contra – mas ele mesmo recusou os direitos de propriedade intelectual sobre os personagens e se autoexcluiu de possíveis continuações da saga. Ele tem bons motivos pessoais pra isso, mas a DC também tem os seu$.

RAFAEL CORREA (rafael.correa)
Existe carnaval para quem curte rock’n’roll
Não suporta a cafonice dos desfiles da TV e nem o tira-o-pé-do-chão do carnaval baiano? Quer se divertir no feriadão da alegria obrigatória mas não sabe onde ouvir música ao seu gosto? Rafael indica o Grito Rock, um festival que ocorre em mais de 200 cidades do Brasil e de fora. Em São Paulo, rola hoje no Studio SP e dia 26 na casa Fora do Eixo. Ele mesmo já tocou com sua banda em várias cidades do interior.

Anúncios

Sobre Marcelo

Jornalista, fascinado por dados e pelo que eles revelam de nós.

Publicado em 17/02/2012, em Dicas da Garagem. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: